My Wedding Day


Acordo, tomo banho, hidratante no corpo. Cabeleireira, será que está bem, é preciso compor deste lado, e do outro, três pérolas de cada lado chegam. Está lindo. Ir para casa, já estou atrasada. Será que já me foram buscar o ramo? Chego. Alguém diz "rápido, estás atrasada, vai-te vestir". Começo a vestir, chega a maquilhadora. E agora, já não me lembro como se veste isto, ajuda-me L. Estou vestida. O vestido é lindo. Começo a maquilhar. Chegou o Fotógrafo. "Tire fotos a maquilhar-me". Já estou maquilhada, espelho, mais escuro nos cantos. Perfeito. Fotos. "Esqueceste-te dos acessórios". Perfume. Mais fotos. De pé, sentada, deitada, a liga, os sapatos, o xaile com que a minha avó se casou, o ramo. O ramo está lindo. As meninas. As minhas meninas estão lindas. Nas escadas, a descer, na sala. O meu pai está a chorar, a minha mãe também, a minha irmã, será que não há ninguém a rir? Fotos com os pais, com os irmãos, com os padrinhos, o meu sobrinho, já está tudo, vamos sair para a rua. Tanta gente. Batem palmas, que bonito, obrigada. Uma foto da polaroide da C. O noivo está a chegar. Ainda não posso sair. Fotos no carro. Está calor. A P. Vem chamar os meus padrinhos e vem-me buscar. Vamos lá. Será que não vou cair com estes saltos? Calma. Devagar. Pessoas na rua. "Felicidades". Obrigado. Estou a chegar à praça. Tanta gente. Têm de entrar. Aproveita-se para tirar fotos. "Abre os braços, olha para o sol". Vamos entrar. Que frio na barriga. É agora. Entrei e vi-te. Estou emocionada, tu também estás N. Que romântico. Quase choro, mas estou tão feliz. Sinto o teu beijinho e agarro na tua mão com força. Estás lindo. Adoro o fato, a gravata, o pormenor dourado a condizer comigo, os sapatos são muito giros, a decoração da igreja está linda, como eu queria. Até o paramento do padre está a condizer. Estás nervoso, tens as mãos a suar. Olho para ti, ouço músicas, o grupo coral e o P. são um espetáculo, as leituras, a J. magoou-se. Já está tudo bem. Agora o padre faz a prática, tempo para pensar, não posso pensar, estou a ficar nervosa. "Olhem para mim, que sou bonito". Tenho de estar com atenção. Vamos ler agora, votos de amor eterno, será que vou conseguir? O N. conseguiu, eu também. As alianças. Custa a entrar no dedo dele. Já está. Palmas e um beijo, que bom, estamos casados. Está a chegar ao fim. A minha música cantada pela M. que linda, é mesmo linda. Será que toda a gente está a gostar? Já acabou. Assinaturas. Mais fotos na Igreja. Vamos sair agora. "O pessoal ainda foi comprar mais arroz". Não acredito. Tanto arroz. Música, que fixe estão a cantar o quer casar comigo, tão romântico o N. a cantar para mim. Beijos a desejar felicidades. Fotos na porta da Igreja. O carro, o carro é tão giro, traga para aqui para tirar fotos. Estas fotos devem estar fantásticas. Entrar no carro, vamos embora, este casamento está a ser um casamento de sonho. Está calor. Digo adeus, apitos, muitos apitos. Vamos esperar mais à frente para juntar os carros. Já não estou a achar piada ao calor, estou a suar. O fotógrafo tem, de ir à frente. O vento, será que me vai despentear? Vá devagar. Os carros? serão muitos, olhamos para trás, são. Esta viagem está a ser linda, mas temos que parar, tenho sede, muita sede. O M. foi buscar água. Já estou melhor. O fotógrafo está a filmar. O motorista enganou-se. Vamos lá. Olho para o N. estamos a casar amor, pois é, já és meu marido. Chegámos à Quinta, temos de esperar para chegar toda a gente. Cortar a fita, o champagne. Vamos comer. Já tinha fome. Falar com as pessoas, esqueci-me de dar um beijo ao D. e ao H. É preciso tirar fotos, vamos fazer já a sessão dos noivos, depois com os convidados. Vamos àquela varanda que se vê o Douro, é lindo. Tira-se fotos, o ângulo não é bom. Vamos mais para baixo. Fotos na estrada, o fotógrafo teve uma ideia, a noiva a pedir boleia. Parar os carros. Espetáculo. Fotos junto ao rio. Tenho calor, já me doem os pés. Temos de ir para ali para baixo, o N. ajuda. Com este vestido não é fácil. Já está tudo, vamos voltar. Fotos com os convidados. Já há música lá em cima. Tantas fotos. Estúdio 2. Fotos da C. Fotos com toda a gente. Já está. A entrada na sala. Tem de entrar toda a gente. A música I Want to Marry You. Batemos palmas. Sentamo-nos. N. olha a minha aliança, é linda. Comer. Brinde de grupo, que giro, tantos copos no ar. Beijos, mais beijos o T. não para de bater nos pratos. Toda a gente animada. O bacalhau está bom. Falar com as pessoas. A babysitter? Será que ela anda aí? A J. está pintada, por isso está. O cabrito. Fotos para publicar no facebook. Já estou cheia. Já está a anoitecer. Baile, toda a gente dança. N. dança comigo. N. canta para mim. A dos aviões p.f. que giro. É preciso abrir as sobremesas. Não tenho tempo de comer. Sujei o vestido, a funcionária limpa na casa de banho, está perfeito. Mais baile, mais festa. Vou tirar o vestido e vestir o outro. Não. O vestido é tão lindo, não tires. Os fotógrafos? Ainda não chegaram, o senhor do fogo quer ir embora. Eles estão a chegar. Chegaram. Champagne lá fora e bolo lá dentro, pode ser. O fogo. Que giro. Fotos. Filmar. As lembranças. As gomas. Ainda não tive tempo de falar com toda a gente. Está uma noite agradável. Baile. Fotos no baile. O pessoal a cantar, que fixes, eles fazem a festa toda sozinhos. Os nossos amigos são mesmo divertidos. Danço. Amo-te N. As meninas ainda andam a dançar, têm pilhas duracel, como é possível? Já nem estas sandálias aguento. Vou calçar as baixinhas. Estou melhor. Os fotógrafos já colocaram as fotos. Estão... Escolhi mesmo bem o fotógrafo. P. anda ver, M. anda ver. N., onde está o N? Anda ver as fotos. estou encantada. Pessoas a ir embora, mais pessoas a ir embora. Já não tenho canetas nas lembranças. Já está a acabar. Bolo para comer daqui a um ano. O carro, o carro está todo enfeitado. Vamos falar com o senhor J. da quinta. já está tudo tratado, já está tudo no carro. Pergunto as horas...
 
Três e tal...
 
Não acredito...
 
Já acabou...
 
Tão rápido...
 
N. quero casar contigo outra vez!

 

Comentários