O nascimento

Não quero escrever textos enormes sobre a coisa mais maravilhosa que me aconteceu na vida: o meu filho, mas quero que alguns dos sentimentos que tive, conquistas e descobertas fiquem escritos em algum lugar para me poder lembrar e para poder lembrar o meu bebé.
Apesar de um pouco conturbado, o momento do nascimento fica gravado no meu coração como um milagre. Apesar de durante a gravidez sentir esse ser na minha barriguinha a mexer, a soluçar, apesar de ter fotos 3D e ver a carinha dele, quando saiu de dentro de mim e olhei para ele, vi um bebezinho tão perfeito, tão lindo, a dar aos bracinhos e pernas, tão lindo, tão maravilhoso, que por mais que quisesse descrever em palavras não conseguia.
Afastaram-me logo dele, ficou sozinho a curar o dói-dói e eu fiquei perdida, com um sentimento que não saiu de dentro de mim até hoje, o meu coração ficou apertado, com medo de o perder, com vontade de o colar a mim outra vez. 
Nesse dia começou a ensinar-me uma das coisas mais difíceis que tive de aprender, e que continuo a aprender todos os dias: ser Mãe. 

Obrigada por dizeres mamã desde que nasceste :)

Comentários