Mundo Cão

Todos os dias me pergunto, que mundo é este em que vivo? Todos os dias perco mais um bocadinho do meu optimismo e da minha vontade de lutar. Apetece-me voltar à infância e pensar que bastava ser trabalhador e honesto para ser feliz e ter algum futuro na vida. Neste momento até penso que ser honesto e trabalhador já não são virtudes, são defeitos, defeitos que eu tenho, e que por isso não tenho, nem nunca vou ter nada.
Não se pode confiar em ninguém, há sempre alguém à espreita com inveja do pouco que temos ou vamos conseguindo, ou simplesmente pessoas infelizes que não sabem viver com a felicidade dos outros e fazem questão de lançar descargas de veneno.

Vou ter de criar o meu filho neste mundo, gostava muito de lhe incutir todos os meus valores, toda a minha maneira de pensar, mas... e será que ele assim vai ser feliz?

Que desassossego...

Comentários