Unhas com Verniz Gel #1

Apesar de já fazer unhas de gel ou verniz gel há alguns anos, tendo feito uma pausa quando estive grávida, só recentemente é que me lancei na aventura de o fazer em casa. 
Não foi só a questão de poupar dinheiro (que se poupa muito, claro), foi também a questão de que com um bebé pequenino, uma família para alimentar e as tarefas de casa sempre à espera, não sobram duas horas (no mínimo) para gastar e ir a uma esteticista. Também não sou muito apologista de deixar o meu filho para o fazer, adoro todos os minutinhos que passo com ele e quantos mais melhor.
Sendo assim, a minha irmã comprou um kit e eu resolvi pedir-lhe emprestado para experimentar e constatei várias coisas:

1. É muito mais fácil pintar as unhas com Verniz Gel do que com o Verniz Normal;
2. Tinha medo que não durasse muito, no entanto a alternativa era o verniz que nas minhas unhas dura no máximo dois dias ou não andar com elas arranjadas;
3. Durou cerca de duas semanas, durava mais, mas como dou banho ao meu pequenino não quero correr o risco de o magoar com umas unhas grandes;
4. Posso perfeitamente fazê-lo à noite, depois de deitar o Santiago na caminha a dormir. 
5. Serve como terapia, sendo um trabalho manual que exige calma e paciência;
6. No final posso perfeitamente ir para a cama dormir sem ficar com o verniz a secar e correr o risco de no dia a seguir estar cheio de riscos;
7. Faço totalmente ao meu gosto;
8. Tem um brilho fantástico e todos os dias me vou apaixonando por mais cores e mais técnicas para pintar.

Só achei que tem duas desvantagens, o facto de custar um bocadinho a sair, para contornar isso, passei a retirar num dia e só pintar no seguinte, para não estar já farta e cansada na altura de pintar. E também o facto de desgastar um bocadinho as unhas, apesar de não ser tão agressivo como o gel, sempre limamos a superfície da unha e desgastamos ao tirar. 
No entanto, a experiência tem sido fantástica, as minhas unhas até estão bem e consigo trazer as mãos muito mais bonitas sem muito trabalho nem custo.

No próximo post sobre este assunto, explico como faço e que produtos utilizo. 

Verniz Gel Andreia Azul Shimmer Nº 257 com uma semana

Comentários