O Consumismo

Lembro-me da minha infância muito bem, lembro das brincadeiras, lembro-me das pessoas, lembro-me dos sentimentos, lembro-me dos afetos, lembro-me do conforto ou da falta dele, lembro-me dos abraços, dos beijos e dos carinhos. Lembro-me muito bem dos momentos felizes. Não me lembro das "coisas", coisas essas que hoje em dia são associadas a felicidade... Ainda hoje li que todos nós precisamos de bens materiais, mas não de tantos bens materiais, não de todos os bens materiais que nos são oferecidos diariamente como bens de primeira necessidade, não sendo nem de segunda...
Um dos meus objetivos para o ano de 2017 é usar mais e comprar menos, já percebi que ando sempre com necessidade de comprar "coisas" e afinal não preciso delas, ficam lá encostadas e nem me lembro que um dia achei que eram tão necessárias...
Além da palavra "sustentabilidade" que ouvi há uns anos e fiquei fascinada quando percebi o seu significado, cada vez mais gosto também da palavra "minimalismo". 
Mantendo o conforto, os afetos, as pessoas, e provavelmente se a vida tiver menos "coisas" também se tornará mais simples, mais liberta, mais livre... 
Acho que a sociedade atual devia pensar mais nisso!



Comentários